HortoPet – Projeta Hortolândia
Notícias
HortoPet

Trinta e cinco cães banhados e 60 animais atendidos por veterinários parceiros. Este é o balanço do 1º HortoPet, evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia e a Escola Projeta Hortolândia que, no último sábado (25/05), disponibilizou à população uma série de serviços gratuitos, voltados à proteção e saúde animal. O atendimento aconteceu, das 10h às 15h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. O evento foi realizado pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com entidades como o Projeto Cão Feliz & Cia e a Projeta Cursos. A iniciativa fez parte da programação de aniversário de 28 anos de Hortolândia, celebrado no último dia 19 deste mês.

Segundo o diretor do DPBEA, Vanderlei Azevedo, entre os temas mais abordados pelos tutores, durante a orientação veterinária, foi o tratamento a ser dispensado aos animais domésticos, assim como as vacinas necessárias, nutrição, dentre outros assuntos avaliados pelos alunos do Curso de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop da Escola Projeta Hortolândia.

Dentro do Evento também se houve a participação dos alunos de Massoterapia, onde executaram diversas massagens na população.

25/05/2019